terça-feira, 10 de setembro de 2013

CURIOSIDADES TEM FIM? HAVERÁ O FIM? 083prsamutub2010 (playlist)


REBELIÃO

CONTRA PROPÓSITOS DE DEUS,

TEM CONSEQUÊNCIAS?

Oséias 13.16

>”Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.

NOVAS LEIS QUE ATENTAM CONTRA A MORAL E A BOA CONDUTA, NUMA NAÇÃO, TIPOS LEIS DE APROVAÇÃO AO CASAMENTO DE HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER PODEM SUSCITAR CONSEQUÊNCIAS?
LEIS QUE REPRIMEM A AUTORIDADE DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS PODEM ATRAIR TAMBÉM CONSEQUÊNCIAS, TAMBÉM DA PARTE DE DEUS ATÉ 
SER CONSIDERADAS REBELIÕES MANIFESTAS CONTRA OS PROPÓSITOS DE DEUS?

MESMO EM PAÍS QUE NÃO SEJA ISRAEL?

Estas e outras questões serão estudadas nesta tribuna com o firme propósito de orientar os novos governantes, que acreditando terem autonomia política, podem praticar quaisquer tipos de abusos e "REBELIÕES AOS PROPÓSITOS UNIVERSAL DE DEUS", sem que sofram, ou coloque o seu povo a passar por crises sejam pequenas ou graves, nos últimos tempos em que vivemos.
------------------------------------------------------------

HÁ SABEDORIA NA REFLEXÃO?

ATÉ CERTO PONTO SIM.*5);*6);*7)

IREI ARGUMENTAR BUSCANDO O PROPÓSITO DA CHAMADA “REFLEXÃO”.

OBSERVANDO OS SERES HUMANOS NUMA COMPARAÇÃO AO MÉTODO DE VISUALIZAÇÃO E SILENCIOSIDADE DE DETERMINADOS ANIMAIS, QUANDO FIXAM, ATENTO A OUTRO ANIMAL, SEJA DE SUA ESPÉCIE, OU DE OUTRA DIFERENTE, OU AO PRÓPRIO SER HUMANO, SE ESTIVEREM SILENCIOSOS E SORRATEIROS, EXEMPLO: “OS FELINOS”, CERTAMENTE, TAIS ANIMAIS, PREPARAM UM BOTE.
O ANIMAL COM FOME TOMARÁ TODOS OS CUIDADOS EM APROXIMAR-SE O TANTO QUANTO POSSÍVEL A FIM DE QUE O SEU BOTE SEJA FULMINANTE E A PRESA SURPREENDIDA NÃO ESCAPE.
ALIMENTADO, O SEU BRADO OU URRO EMITIRÁ, PARA INTIMIDAÇÃO E DEMARCAÇÃO DE ÁREA. POIS, BUSCAM VIVEREM ISOLADOS, COM A FÊMEA E SEUS FILHOTES;
ENQUANTO OS ANIMAIS BRADAM E URRAM BUSCANDO INFORMAR E INTIMIDAR OUTROS NA SUA ÁREA;

O SER HUMANO QUANDO PERCEBE QUE O AMBIENTE NÃO LHE É PRÓPRIO, AUTOMATICAMENTE SE RESERVA*1);*12).

A REFLEXÃO COLOCADA COMO PERGUNTA EM SÍ JÁ DÁ A RESPOSTA:
“Reflexão - Porque as Pessoas Gritam Quando Estão Aborrecidas...”

NESTE CASO A RESPOSTA JÁ ESTÁ NA REFLEXÃO: 
“AS PESSOAS GRITAM POR ESTAREM ABORRECIDAS”

CABERIA A PERGUNTA: “O QUE LEVA AS PESSOAS AO ABORRECIMENTO?
A FALTA DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL?*2)
COMO SOMOS SERES RACIONAIS, DIFERENTEMENTE DOS ANIMAIS, LOGO 

PODEMOS CONCLUIR QUE:
“GRITAM PORQUE OS OBJETIVOS SÃO DIFERENCIADOS E AMBOS NÃO ESTÃO EM COMUM ACORDO.”*5);*7);*8);*9)
“OS SERES RACIONAIS NÃO SEGUEM O BANDO SÓ POR SEREM DO BANDO OU POR ESTAR SOB GRITOS, ISTO FAZEMOS COM ANIMAIS, PORÉM NÃO É O MÉTODO PERFEITO PARA O RELACIONAMENTO HUMANO.”*11)
ADÃO NÃO TENDO MULHER, NÃO SE APROVEITOU DAS FÊMEAS DOS ANIMAIS SABENDO QUE ELES ESTAVAM SOB O DOMÍNIO DE SUA VOZ, APÓS TERMINAR SUA TAREFA DIÁRIA, DEITAVA-SE SEPARADO DOS ANIMAIS, POIS SABIA NÃO HAVER NENHUM SEMELHANTE A ELE, NEM SE DEIXOU INFLUENCIAR PELA SENSUALIDADE DOS ANIMAIS MACHOS E SUAS FÊMEAS;*1)
A ATITUDE DE ADÃO, ESPONTÂNEA, ALEGROU A DEUS DE MODO QUE APÓS DETERMINADO TEMPO DE OBSERVAÇÃO, DEUS LHE PRESENTEOU COM UMA FÊMEA, OSSO DO SEU OSSO E CARNE DA SUA CARNE.*3)

PORTANTO O GRITO É A MANEIRA UTILIZADA, MESMO QUE NÃO SEJA A MAIS EFICAZ OU PRÁTICA EM INDUZIR O OUTRO A SEGUIR O SEU RACIOCÍNIO, POR SERMOS RACIONAIS.
O GRITO É ATITUDE DE INTIMIDAÇÃO, ANTES QUE PARTAM PARA UMA AGRESSÃO FÍSICA.
POR SERMOS RACIONAIS, A MELHOR RESPOSTA AO GRITO OU A GRITARIA É A PALAVRA BRANDA OU FINALMENTE O SILÊNCIO DO MAIS FORTE.
TODO AQUELE QUE TEM CONVENCIMENTO NA PALAVRA É O MAIS FORTE; SE O OUTRO NÃO QUER OUVIR, USA A GRITARIA, NA INTENÇÃO DE NÃO SER CONVENCIDO; EGOISTICAMENTE, APELA PARA A GRITARIA
.
A PALAVRA BRANDA OU O SILÊNCIO SÃO ALTERNATIVAS INDISPENSÁVEIS PARA OS FORTES.*13)
QUANDO O GRITADOR PERCEBER QUE ESTÁ GRITANDO SOZINHO, IRÁ SILENCIAR, POIS O GRITO ALIMENTA OUTRO GRITO, ASSIM COMO UM ABISMO ALIMENTA OUTRO ABISMO.*14)
REFLITAM NOS TEXTOS ABAIXO, POIS FILOSOFIA SEM A RAZÃO NÃO SATISFAZ AO CORAÇÃO HUMANO.
*1) Gênesis:
2.18 “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. “
Gênesis
*2) Gênesis:
2.17 “mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
*3) Gênesis:
2.23 ”E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.”
*4) Oséias:
4.10: ”Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à sensualidade, mas não se multiplicarão, porque ao SENHOR deixaram de adorar.”
*5) Amós:
3.3   Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
*6) Oséias:
4.11 “A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento.”
*7) Deuteronômio:
1.13 “Tomai-vos homens sábios, inteligentes e experimentados, entre as vossas tribos, para que os ponha por vossos cabeças.”
*8) Salmos:
73.22   Assim, me embruteci e nada sabia; era como animal perante ti.:
*9) Deuteronômio:
16.19 “Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem tomarás suborno, porquanto o suborno cega os olhos dos sábios e perverte as palavras dos justos.”
*10) Josué:
6.20   Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande grita; e o muro caiu abaixo, e o povo
subiu à cidade, cada qual em frente de si, e tomaram a cidade.
*11) 1 Reis
22.32   Sucedeu, pois, que, vendo os chefes dos carros Josafá, disseram eles: Certamente, este é o rei de Israel. E chegaram-se a ele, para pelejar com ele; porém Josafá gritou.
*12) Levítico:
18.23   nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele: confusão é.
*13) Provérbios:
15.1 ”A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”
*14) Salmos
42.7 “Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.”

2 comentários:

  1. PARA ENTENDER O ASSUNTO É IMPORTANTE VER QUAIS OS PROPÓSITOS DE DEUS PARA A TERRA E PARA OS SEUS HABITANTES:

    1º - PROPÓSITO: “PAZ INDIVIDUAL HARMÔNICA COM TODA A CRIAÇÃO”; EXEMPLO: ADÃO MESMO SÓ NÃO RECLAMAVA POR SUA ÁRDUA TAREFA, NEM PEDIU UMA COMPANHEIRA, ASSIM COMO TODOS OS DEMAIS ANIMAIS POSSUÍAM.

    *ADÃO, NO JARDIM DO ÉDEN, TRABALHOU EM PAZ, DURANTE TODOS OS DIAS;
    OS FRUTOS COLHIA PARA SI E PARA OS ANIMAIS;
    NA ANÁLISE QUE FAZIA AOS ANIMAIS E A PREFERÊNCIA POR DETERMINADOS FRUTOS OU SEMENTES, ALÉM DA DIFERENÇA DO CORPO FÍSICO ENTRE O MACHO E A FÊMEA DE CADA ANIMAL, NÃO CONFUNDIU-SE E NOMINAVA CADA UM. E PERCEBIA, A CADA DIA QUE SURGIAM NOVOS ANIMAIS, QUE NENHUM LHE ERA SEMELHANTE A SUA CARNE E AO DESENHO DOS SEUS OSSOS.

    Gênesis: (CIÊNCIA DO BEM E DO MAL)
    1.31 >“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom: e foi a tarde e a manhã o dia sexto”
    9.6 >“Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.” (ISSO DEUS FALOU A ADÃO E POSTERIORMENTE REPETE A NOÉ; PARA QUE NOVAS GERAÇÕES, PÓS DILÚVIO, NÃO SE MATASSEM COMO A ANTERIOR.)

    ResponderExcluir
  2. OBSERVEM NO VÍDEO QUE AS OVELHAS REBATEM CADA PALAVRA QUE A MESMA PESSOA PROCLAMA.
    (*Os EGÍPCIOS no tempo dos FARAÓS, muito SUPERSTICIOSOS, desprezavam todo o pastor de OVELHAS, e os tratavam como ABOMINAÇÃO. Gênesis 46:34).

    JESUS DEIXOU ENSINAMENTOS, COMPARANDO REBANHOS DE OVELHAS(Como pessoas humanas) QUE SABEM DISCERNIR QUEM É O SEU PASTOR.
    E A ESSE ELAS SEGUIRÃO E ENTENDERÃO A VOZ DO SEU PASTOR;
    AGUARDA ELE ABRIR A PORTA DO CURRAL E APÓS ELE O SEGUE.

    JESUS AFIRMA QUE DE MODO ALGUM SEGUIRÃO AO ESTRANHO, CONSIDERADO COMO MERCENÁRIO.
    João:
    10.1 Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
    10.2 Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.
    10.3 Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.
    Ezequiel:
    34.11 "Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei."
    34.17 "Quanto a vós outras, ó ovelhas minhas, assim diz o SENHOR Deus: Eis que julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes."
    34.31 "Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois, mas eu sou o vosso Deus, diz o SENHOR Deus."
    Jeremias:
    23.1 "Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! — diz o SENHOR."

    ResponderExcluir