sexta-feira, 21 de junho de 2013

Iniciada reunião emergencial entre Dilma e ministros | Agência Brasil

Iniciada reunião emergencial entre Dilma e ministros | Agência Brasil
"TUDO CONCORRE PARA O BEM
DOS QUE TEMEM A DEUS"

O Sr. Luis Inácio da Silva - líder sindical brasileiro, de origem nordestina, nasce em Caetés, município antes ligado a Garanhuns-PE.
Liderou metalúrgicos em São Paulo - no grande ABC, no período pós golpe na ditadura e governo militar, após 1964.
Em 1975, preside cerca de 100 mil trabalhadores de metalurgias.
1979 reivindica aumentos salariais até inviáveis por crivo patronal, sob ditadura militar e jejuns de 15 anos sem greves.

Como líder sindical ganha notoriedade nos *piquetes de greves, desconsiderando monopólios e o império de grandes montadoras multi-nacionais, instaladas no Brasil.

*Piquetes: obstrução intencional em portas de fábricas a funcionários, em dia de greve, orientados a cumprir jornada diária sob ameaça até de demissão.

O líder sindical apoia greve geral até patrões liberar o aumento pretendido, impossível sob a ótica patronal.

As conquistas levam a categoria dos metalúrgicos a níveis especiais em matéria de salários, os mais altos no Brasil.

Sindicato dos metalúrgicos é invejado por demais categorias de trabalhadores no Brasil, estes em apuros nos míseros salários.

15 anos antes da era Lula, o Brasil paralisou por greves da categoria dos "Condutores de Veículos" que chegaram a conquistar até 7 salários mínimos vigente. Atualmente a categoria sofre com média de 2,5 salários mínimos e forte altas nos preços de alimentos e outros.

A categoria sindical dos Eletricitários, no período Lula, levam Rogério Magri, líder sindical finalmente a Ministro do Trabalho - com o seu popular vocábulo: "imexível".

O líder sindical Lula é destaque internacional, sobrepujado apenas por Lech Walesa* que via o sindicalista brasileiro enamorar-se do regime socialista(comunista) que lhe valeu a troca deste rosto 
com bigode típico de pernambucano sisudo, para um rosto coberto por barba e bigode não familiar a nordestinos porém relembrando o idealizador comunista Karl Marx, que com sua filosofia fica mais próximo de "anti-cristo" do que de "cristãos". O desterrado e abandonado idealizador comunista leva seus seguidores, mesmo nações ao mesmo fim.


Enquanto o trabalhador polonês sofria as amarras e duras penas deste sistema comunista marxista,  que através da URSS vendia imagem de potência mundial, iludindo jovens, como até Fidel Castro, Che Guevara
em período que aparentou existir duas potências mundiais:
Estados Unidos  -X-  União Soviética.
Lech Wałęsa é um político polonês e ativista dos Direitos Humanos. Foi um dos fundadores do sindicato Solidarność e presidente da Polônia, entre 1990 e 1995, sendo o primeiro após a derrocada do comunismo. Agraciado com o Nobel da Paz de 1983.
Barack Obama, quarta-feira (19/06/2013) na Alemanha, o presidente norte-americano garante que o governo não está vigiando emails dos cidadãos. Washington consegue equilíbrio entre “obter informações e as liberdades cívicas”.